Covid-19: Quase um terço dos londrinos tem anticorpos contra o vírus

Há 29% dos londrinos com anticorpos contra a covid-19, uma prova clara da propagação rápida no mês passado da estirpe britânica, como explica a Bloomberg.

Estima-se que Londres tenha por isso a taxa mais alta de anticorpos, em comparação com as outras regiões do Reino Unido, como demonstram as pesquisas do Office for National Statistics, realizadas durante 28 dias até 11 de fevereiro.

Este é um crescimento assinalável, pois “até então uma cada cinco pessoas em janeiro testara positivo à presença de anticorpos contra o coronavírus no sangue”, como lembra a agência de informação.

Se por um lado o Reino Unido sofreu uma das maiores taxas de mortalidade provocadas pela covid-19, a realidade é que é também um dos Estados onde a vacinação está a correr mais rapidamente: até agora mais de 20 milhões de pessoas já receberam pelo menos a  primeira dose da vacina.

O que mais preocupa as autoridades de Saúde britânicas é o aparecimento de casos da variante brasileira, uma estirpe que, segundo alguns cientistas, revela ser mais resistente às vacinas e mais transmissível.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...