Covid-19: Quarta vaga pandémica ameaça EUA

Rochelle Walensky, diretora-geral dos Centros federais de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), alertou na segunda-feira que um recente e ligeiro aumento do número de infeções na última semana pode ser a premissa para uma “quarta vaga pandémica” e pediu à Administração Biden que não flexibilize para já qualquer medida, como noticia o Guardian.

“Não podemos deixar que este ligeiro aumento e as novas estirpes que se propagam rapidamente nos façam recuar neste combate”, alertou Walensky , durante uma conferência de imprensa na Casa Branca, onde aproveitou para deixar uma mensagem de esperança. ”Se mantivermos as restrições, temos a capacidade de impedir uma quarta vaga de covid-19″, cita o diário britânico.

Os Estados Unidos registaram mais de 28,5 milhões de casos de covid-19 e quase 513.000 mortes desde o início da pandemia. Os números diários de infeções caíram de modo acentuado após um pico em janeiro, mas recomeçaram a aumentar na última semana, de acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...