Trump nas Presidenciais de 2024? Vem aí o primeiro passo

Donald Trump confirmou a presença no próximo encontro de doadores do Comité Nacional Republicano, segundo revelaram fontes ligadas ao evento, contactadas pelo Politico, participando na Conferência para a Ação Política Conservadora este domingo, revela a CNBC. E muitos dos seus apoiantes esperam que anuncie a intenção de se candidatar às eleições presidenciais de 2024.

A presidente do RNC, Ronna McDaniel, citada pela imprensa americana, já deixou claro que o comité será neutro em relação aos potenciais candidatos para 2024.

Este é o primeiro passo para qualquer republicano que vai entrar na corrida à Casa Branca, como esclarece a CNBC, pelo que os olhos estão agora voltados para o discurso de Trump.

Por outro lado, não faltam nomes de potenciais candidatos às primárias republicanas. As grandes apostas da imprensa internacional vão para o senador do Arkansas, Tom Cotton, o senador da Flórida, Rick Scott, o governador da Flórida, Ron DeSantis, a governadora do Dakota do Sul, Kristi Noem e o ex-secretário de Estado de Donald Trump, Mike Pompeo.

Segundo uma pesquisa  realizada pelo Politico e o Morning Consult, 59% dos republicanos afirmaram desejar que o ex-ocupante da Casa Branca desempenhe um papel proeminente no seu partido, um aumento de 18% em relação à última votação, feita imediatamente após o ataque ao Capitólio no dia 6 janeiro. E 54% disseram que apoiariam Trump nas primárias.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...