La Voiture Noire de 11 milhões de euros da Bugatti está pronto. É o carro mais caro do mundo

Dois anos depois de ser apresentado ao mundo no Salão Automóvel de Genebra, o La Voiture Noire da Bugatti está, finalmente, pronto. Em 2019, surgiram rumores de que Cristiano Ronaldo poderia ser o proprietário do veículo assim que estivesse pronto, mas a informação nunca foi confirmada pelo futebolista português ou pela marca italiana.

Vendido por 11 milhões de euros, sabe-se apenas que o modelo exclusivo foi arrebatado por um “entusiasta da Bugatti”. Segundo o TopGear, o La Voiture Noire foi considerado o carro mais caro de sempre, em 2019, mas o recorde poderá ser superado pelo novo Rolls-Royce Boat Tail.

La Voiture Noire é uma homenagem ao Type 57 Atlantic de Jean Bugatti, que terá desaparecido misteriosamente de um comboio enquanto viajava entre a fábrica da empresa e a região de Bordéus, em 1940. Se alguma vez for encontrado, deverá conseguir roubar a coroa de automóvel mais caro de sempre sem problemas.

De acordo com a mesma publicação, apenas foram construídos quatro Atlantics e somente dois se mantêm intactos atualmente. Um deles pertence ao designer de moda Ralph Lauren, que terá recusado uma oferta de 100 milhões de dólares pelo seu exemplar.

De base Chiron, o La Voiture Noire assenta na mesma estrutura que os seus irmãos Divo e Centodieci, mas a Bugatti garante que todos são significativamente diferentes.

Em 2019, aquando da sua apresentação em Genebra, o diretor de design da empresa, Achim Anscheidt, desvendou que o projeto já estava em cima da mesa desde o final dos anos 2000 e que, embora haja espaço para personalização em parceria com o proprietário, os pilares são definidos pela equipa de design.

Ler Mais




Comentários
Loading...