EUA: Há 54% dos republicanos que apoiariam Trump nas presidenciais

Se as primárias republicanas para as eleições presidenciais de 2024 fossem realizadas hoje, Donald Trump tinha grande probabilidade de ser o favorito, segundo revela uma pesquisa publicada hoje e realizada por Politico e Morning Consult.

Três dias depois da absolvição de Trump no Senado, sob a acusação de incitar à invasão do Capitólio, 59% dos republicanos dizem querer que o ex-ocupante da Casa Branca desempenhe um papel proeminente no seu partido, um aumento de 18% em relação à última votação, feita imediatamente após o ataque do dia 6 janeiro. E 54% disseram que apoiariam Trump nas primárias.

Dezenas de milhares de republicanos abandonaram o partido após a invasão ao Capitólio.

Embora o 45.º Presidente faça 78 anos no dia da eleição de 2024, Donald Trump ainda pode concorrer novamente à Casa Branca, dado que o Senado o salvou do impedimento de candidatura a altos cargos públicos com uma votação de 57-43.

Mike Pence ficou em segundo lugar na pesquisa Politico-Morning Consult, com 12%.

A surpresa recai também no filho do ex-Presidente. Donald Trump Jr dividiu o terceiro lugar (6%) com Nikki Haley, a ex-governadora da Carolina do Sul e ex-embaixadora dos EUA nas Nações Unidas que se distanciou do ex-ocupante da Casa Branca, depois do dia 6 de janeiro.

Ler Mais




Notícias relacionadas
Comentários
Loading...