Detida mulher de 79 anos suspeita de liderar grupo que traficava cocaína entre Portugal e Espanha

As autoridades espanholas e portuguesas detiveram três pessoas por suspeitas de tráfico de cocaína, numa operação conjunta das forças de segurança dos dois países, de acordo com a agência Efe.

O referido grupo de tráfico de droga era liderado por uma mulher de 79 anos.

De acordo com a agência noticiosa, os traficantes passavam cocaína para o território espanhol através de uma empresa legal dedicada à importação de pedra de coral da República Dominicana.

Entre os detidos então a referida líder do grupo, que foi intercetada em Tarragona (nordeste de Espanha), bem como dois indivíduos de 26 e 60 anos em Alicante (este) e Girona (nordeste).

De acordo com as autoridades, o grupo percorria o território espanhol, em particular a zona da Andaluzia, com o objetivo de conseguir financiamento para a sua atividade criminosa, relacionada com o tráfico de cocaína da América do Sul.

A atividade do grupo aparentava ser legal dado que se sustentava através de uma empresa que tinham criado com a sede fiscal e social numa localidade do norte de Portugal, que importava material transportado em contentores.

As autoridades continuam a investigar a atividade criminosa em questão, pelo que poderão ser detidas mais pessoas.

Ler Mais


Comentários
Loading...