Daimler já escolheu sucessor de Bischoff

A missão de Bernd Pischetsrieder, que irá substituir Manfred Bischoff, será o de ajudar a Daimler a ultrapassar este período de transformação (elétrica) para a indústria automóvel.

Pischetsrieder terá no entanto de receber luz verde por parte dos acionistas da Daimler que têm a assembleia-geral anual marcada para dia 31 de março do próximo ano.

Recorde-se que o antigo CEO da BMW e Volkswagen já faz parte da administração da Daimler desde 2014 e poderá, agora, desempenhar um novo papel na empresa.

Sob a orientação do CEO Ola Kallenius, a Daimler encontra-se, neste momento, a braços com uma reformulação do negócio que passa por colocar o foco em veículos de maior dimensão, como é o caso do Classe S.

“Pischetsrieder é um engenheiro automóvel e executivo altamente realizado e bem-sucedido, mas a sua nomeação parece um pouco fora de linha numa altura de reinvenção da indústria automóvel global”, afirmou Philippe Houchois, analista da Jefferies, citado pela Bloomberg.

Embora não apresente boas perspetivas para o novo chairman da comissão de supervisão, o especialista indica que Bernd Pischetsrieder tem uma experiência única.



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...