“Vota na Jéssica”. Viana do Castelo tem uma candidata de quatro patas na corrida às autárquicas deste ano

Se pensa que já viu tudo, está enganado. As eleições autárquicas de setembro de 2021 contam com uma candidata de quatro patas, que concorre à Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Jéssica é uma cadela bulldog francês, com um ano de idade e surda, que está a ser apresentada nas redes sociais e em cartazes espalhados na rua, como candidata às eleições de Viana.

O responsável pela campanha e dono da cadela é o comediante Hugo Soares, autor de uma candidatura que alia o humor à crítica social e política,  um programa eleitoral próprio, divulgado nas redes sociais e intitulado ‘Vota na Jéssica’.

Ao ‘Jornal de Notícias’ (JN), o responsável explicou que a ideia de candidatar Jéssica à autarquia, surgiu depois de este ano esta ter concorrido “vestida de lavradeira” ao cartaz da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia.

“A proposta não passou no júri do concurso, vá-se lá saber porquê (risos) e a Jéssica ficou muito chateada com isso e decidiu propor-se à Câmara para mudar as coisas”, afirmou ao jornal, sublinhando que a cadela é “ingénua, brincalhona e honesta”.

Como principais objetivos, se vencer as eleições, Jéssica pretende “aumentar o prédio Coutinho (edifício no centro histórico que vai ser demolido no âmbito do Polis devido à sua altura) em 15 andares, para ficar muito mais alto, e criar um mercado municipal no terraço, para que as pessoas que vão comprar legumes tenham uma vista boa para a cidade”, adianta Hugo Soares.

Em cima da mesa estão ainda outras propostas, nomeadamente, a criação de um paravento gigante “para acabar com o vento em Viana” e de uma autoestrada sem portagens entre Viana e Melgaço, mas com pagamento obrigatório com uma garrafa de vinho Alvarinho, a colocar num cesto à saída” da via, refere ao ‘JN’.

A página oficial “Vota na Jéssica” já conta com mais de meio milhar de seguidores, nomeadamente, alguns dos oito candidatos oficiais à Câmara de Viana.

Ler Mais


Comentários
Loading...