Volvo Cars lança testes piloto para condução autónoma e introduz YouTube em todos os novos automóveis

A Volvo Cars anunciou, à margem do CES (Feira de Eletrónica de Consumo, em Las Vegas, nos Estados Unidos), o maior evento de tecnologia do mundo, que vai lançar brevemente uma nova funcionalidade que permite condução autónoma não assistida (Ride Pilot), junto dos seus clientes nos EUA. Os testes têm início marcado para meados de 2022 e a marca adiantou ainda que uma vez homologado e credenciado para utilização em autoestradas, o Ride Pilot irá estar disponível como uma subscrição adicional no próximo SUV totalmente elétrico da marca, que será revelado no final de 2022.

A par com esta novidade, a Volvo Cars anunciou ainda que será a primeira empresa automóvel a lançar uma integração direta com o ecossistema Google Home bem como outros dispositivos Google Assistant, mais um importante passo na parceria continua entre a Volvo Cars e a Google. Essa integração direta permite a mais perfeita conexão entre o Google Assistant e os automóveis feita até hoje, e vai possibilitar, aos clientes da Volvo Cars, controlarem as funções do seu automóvel por meio de comandos de voz, frequentemente usados em dispositivos domésticos e móveis habilitados para o Google Assistant.

“Como resultado desta estreita colaboração, e de entre as novas funcionalidades, a Volvo Cars disponibilizará, em breve, novas funcionalidades nos seus automóveis com este ‘infotainment’, como acesso à plataforma YouTube. Com efeito, o YouTube será a primeira plataforma de vídeo a ser apresentada e disponível para download nos automóveis Volvo na loja Google Play”, podia-se ler no comunicado.



Comentários
Loading...