Volkswagen prepara rival para Tesla Model 3: novo ID4 previsto chegar em 2026

A próxima fase da estratégia radical de veículos elétricos ‘New Auto’ da Volkswagen vai trazer ao mercado um rival direto do Tesla Model 3, segundo revelaram fontes da construtora germânica.

A berlina estilo liftback, de 5 portas, conhecido internamente como ‘Project Trinity’, está planeada para assumir o nome ID 4 em 2026, estabelecendo uma política e nomemclatura que vai acompanhar os futuros modelos da Volkswagen, agrupados em linhas de modelos individuais, conforme o tamanho.

O ID 4 vai juntar-se a uma versão facelift do atual ID 4, numa linha de gama média expandida que foi concebida para competir com o Model 3 e o seu modelo irmão, o Tesla Model Y. O novo elétrico da Volkswagen vai oferecer a opção de tração traseira com motor único ou tração de quatro rodas com motor duplo e, desde o início das vendas, atualizações de software padrão 5G over-the-air e nível dois autónomo.

Sob a estratégia ‘New Auto’ anunciada no ano passado, a Volkswagen mudou o seu foco para a eletrificação da sua gama de modelos, com o objetivo de aumentar a participação de modelos elétricos nas suas vendas globais para 25% em 2025. Em 2021, o número era de 6%. A VW previu que os modelos elétricos terão pelo menos 50% das vendas globais até 2030 e quase 100% em todos os principais mercados até 2040.

Ler Mais


Comentários
Loading...