Visto do espaço: imagens de satélite mostram impressionante ‘apagão’ na Ucrânia após ataques russos

Foram divulgadas imagens de satélite impressionantes que mostram a dimensão do ‘apagão’ elétrico que assolou a Ucrânia, após a Rússia ter voltado a atacar uma série de infraestruturas da rede de distribuição, em várias regiões ucranianas, esta quarta-feira

As imagens de satélite, captadas à noite pela NASA e divulgadas pela Sky News, mostram quase todo o território ucraniano lançado na mais profunda escuridão, o que contrasta com as luzes que se veem a partir do espaço noutros países europeus, como mostra a fotografia.

“Estas imagens cinzentas de satélite, partilhadas pela NASA, mostram uma escuridão que cobre a maior parte da Ucrânia, durante a noite. Hoje, o fornecimento de energia está, lentamente, a ser restabelecido”, acrescenta a mesma publicação.

Após os ataques, Kiev já lançou um alerta à população, da cidade e de todos os territórios ucranianos, para que se preparem para aquele que será “o inverno mais difícil desde a II Guerra Mundial”, avisando que serão possíveis cortes de água, energia e até evacuação de localidades.

Já esta quarta-feira o operador de energia ucraniano DTEK garantiu que o fornecimento de energia a todas as infraestruturas essenciais, como hospitais e centrais de distribuição de água, foi totalmente reposto, adiantando que os consumidores iam sendo “gradualmente” novamente ligados à rede elétrica nacional.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.