Venda de armas online leva PSP a realizar buscas em vários pontos do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) encontra-se a realizar esta quinta-feira um conjunto de buscas domiciliárias e não domiciliárias no âmbito de uma investigação de comércio ilícito de armas online, avança a ‘RTP3’.

Segundo a estação, que cita o intendente Paulo Costa, as buscas decorrem nas cidades de Lisboa, Setúbal, Viseu, Braga e Bragança e são fruto de uma investigação de 12 meses.

“Esta investigação decorreu ao longo de 12 meses, é fruto daquilo que é a atividade da PSP no âmbito da verificação do comércio ilícito online, sendo possível identificar uma pessoa que efetuava a venda online de bastões extensíveis e outro tipo de armas, o qual não é permitido”, explicou.

O responsável revela que “foram emitidos 18 mandatos de busca, sendo 10 domiciliárias e oito não domiciliárias, bem como, a emissão de um mandato de detenção fora de flagrante delito”.

“Decorrente desta operação já foi conseguido apreender três bastões extensíveis, um gás de defesa e uma reprodução de arma de fogo”, afirma sublinhando que “neste momento a operação ainda está em curso e já há uma detenção”.



Comentários
Loading...