Vêm aí boas notícias: Combustíveis voltam a descer (em força) na próxima semana

A partir desta segunda-feira, prepare-se para nova descida dos preços dos combustíveis: depois da descida de 8 cêntimos na última semana, agora vai sentir novo alívio quando dirigir para um posto de combustível. “A evolução das cotações em euros aponta para uma descida dos preços em 4,5 cêntimos por litro na gasolina 95 ao passo que o litro de gasóleo deverá recuar 5 cêntimos”, adiantou fonte de uma das principais petrolíferas nacionais à ‘Multinews’.

Já os preços dos postos junto aos hipermercados vão seguir a tendência do mercado, com uma “descida acentuada de 0,0428 euros na gasolina, um tendência replicada no gasóleo, com uma descida acentuada de 0,0452 euros”, avançou outra fonte.

Assim, a partir desta 2ª feira, encher um depósito com 60 litros de gasolina vai custar menos 2,7 euros. Já a fatura para atestar um tanque de gasóleo também vai ficar 3 euros mais barata.

Esta será a quarta semana consecutiva de descida no preço do gasolina 95 – passou de 1,824 euros por litro para 1,657 euros: equivale dizer que atestar um depósito com 60 litros ficou 10,02 euros mais barato neste período. Já o gasóleo tem registado uma queda mais impressionante: sete semanas consecutivas de descidas do preço, que passou de 1,959 euros/litro para 1,660 euros, baixando a fatura de um depósito de 60 litros em 17,94 euros.

Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio do litro do gasóleo simples em Portugal custa atualmente 1,691 euros por litro, enquanto o da gasolina simples 95 vale 1,694 euros. O mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia indica que Portugal tem a 13ª gasolina 95 mais cara dos 27 países da União Europeia. Já o gasóleo manté-se na 22ª posição do ranking europeu.

Segundo dados europeus, o preço do gasóleo como da gasolina 95 em Portugal estão abaixo da média europeia, estabelecida em 1,851 e 1,729, respetivamente.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.