“Vamos ajudar a Ucrânia a renascer das cinzas”, promete Von der Leyen

Ursula von der Leyen discursou esta terça-feira na Convenção de Davos, na Suíça, e prometeu que a União Europeia vai “ajudar a Ucrânia a renascer das cinzas”, de acordo com o The Guardian.

“Com a mesma determinação, vamos ajudar a Ucrânia a renascer das cinzas. Essa é a ideia por trás da plataforma de reconstrução que propus ao presidente Zelensky. Precisamos de todos. E não devemos deixar nenhuma pedra por virar, incluindo a possibilidade de usar bens russos”, afirmou a presidente da Comissão Europeia.

Von der Leyen também anunciou que “pela primeira vez, a União Europeia vai providenciar ajuda militar a um país sob ataque”. “Vamos fazer tudo o que pudermos para ajudar os ucranianos a prevalecer”, frisou.

A líder do executivo comunitário revelou que propôs o maior pacote de ajuda macrofinanceira, de 10 mil milhões de euros.

Von der Leyen considera que não é só a sobrevivência da Ucrânia que está em jogo ou a segurança europeia. Para a presidente da Comissão Europeia toda a ordem internacional foi posta em causa com a invasão da Ucrânia.

“A Ucrânia tem de vencer esta guerra. E a agressão de Putin tem de ser um falhanço estratégico”, sublinhou.

Ler Mais


Comentários
Loading...