Vacinas contra o Covid-19 e gripe administradas em simultâneo em Portugal a partir de 2ª feira

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou, esta sexta-feira, em comunicado, que Portugal vai começar a administração em simultâneo das vacinas contra o Covid-19 e contra a gripe, a partir de segunda-feira, uma medida que abrange cerca de dois milhões de pessoas com 65 ou mais anos.

A vacinação contra a COVID-19 vai poder ser feita em simultâneo com a vacina contra a gripe a partir de segunda-feira, dia 18 de outubro. Esta medida visa facilitar a adesão à vacinação no âmbito das campanhas de vacinação contra a gripe e contra a COVID-19″, lê-se na nota.

Segundo a responsável da Direção-Geral da Saúde (DGS), em declarações à agência Lusa, esta coadministração das vacinas contra a gripe e a covid-19 “facilita, sobretudo, muito a vida dos utentes”. “No entanto, se algum utente, por alguma razão especial, preferir separar a vacinação em 14 dias poderá manifestar essa vontade” no momento em que será vacinado. “A norma vai ser publicada este fim de semana e temos tudo preparado para que a administração simultânea, obviamente, em braços diferentes, possa ser feita no mesmo momento de vacinação”, referiu Graça Freitas.



Comentários
Loading...