Vacinas à base de proteínas: A nova esperança alemã para convencer os céticos a imunizarem-se

O governo da Alemanha vai oferecer à sua população uma nova vacina contra a Covid-19 com a qual espera convencer uma minoria expressiva de alemães a serem inoculados.
Como adianta o The Guardian, cerca de 1,4 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Novavax vão chegar ao país esta semana, depois do imunizante ter sido aprovado pela União Europeia em dezembro.
Por ser uma vacina baseada em proteínas, e que pode ser comparável às vacinas da gripe, o governo de Olaf Scholz tem esperança em convencer os cidadãos que têm resistido em receber as vacinas mRNA que são usadas mais frequentemente.
Para além dos 1,4 milhões de doses de vacinas Nuvaxovid que chegam esta semana, o governo alemão avança que vai receber mais um milhão de doses na próxima semana. No total, a Alemanha encomendou 34 milhões de doses de vacinas da Novavax para este ano.
Até ao momento, apenas a Indonésia e as Filipinas vacinaram as suas populações com o imunizante concebido pela Novavax. Nos Estados Unidos, por exemplo, ainda aguarda por autorização.
Sondagens na Alemanha apontam para um interesse considerável na vacina da Novavax entre os 19,8 milhões de habitantes que recusaram ser vacinados até agora.