Vacinação de crianças contra a Covid-19: Realizados 154 mil pedidos de agendamento

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde recebeu, até às 7h desta quinta-feira, cerca de 154 mil pedidos de agendamento para a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre os 5 e os 11 anos, que arranca hoje e dura até ao próximo domingo.

Segundo uma nota enviada às redações, o processo decorre entre os dias 6 e 9 de janeiro, na parte da manhã, e o agendamento pode ser feito no portal do SNS Covid-19.

Importa referir que ainda há vagas para quem queira agendar vacinação para o dia 9 de janeiro, domingo, devendo fazê-lo até às 23h59 desta quinta-feira, adianta a mesma nota.

Entre 05 de fevereiro e 13 de março serão administradas as segundas doses, altura em que ficará concluído o esquema vacinal para esta faixa etária, segundo estimativas do Governo.

Recorde-se que a decisão de vacinar este grupo etário foi anunciada pelo Governo em 10 de dezembro, após a recomendação da DGS, ouvida a Comissão Técnica de Vacinação e ponderadas as questões de natureza logística com o núcleo de coordenação de apoio ao Ministério da Saúde.

Professores e auxiliares também iniciam hoje processo 

Paralelamente, desta vez, a vacinação não será só exclusiva às crianças. Os professores e profissionais das creches e ATL vão poder fazer o reforço da vacina em regime de Casa Aberta nas tardes dos próximos dias, entre 6 e 9 de janeiro, ou seja, esta quinta-feira e domingo

O anúncio foi feito na segunda-feira pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, que em entrevista à ‘CNN Portugal’, explicou que este reforço da vacinação decorre nos mesmos dias da vacinação das crianças, agendada para de manhã.

Segundo adiantou ainda o governante na mesma altura, os profissionais apenas precisam de recorrer a senhas digitais , disponíveis no site do ministério da saúde, e mostrar um documento que comprove o seu emprego, para que possam ser vacinados.

Ler Mais


Comentários
Loading...