Ucrânia: UEFA tira final da Liga dos Campeões à Rússia e escolhe Paris

A UEFA anunciou esta sexta-feira que a final da Liga dos Campeões já não se vai realizar em São Petersburgo, na Rússia, como estava previsto, avança a Associated Press. São Petersburgo vai ser substituída por Paris.

A decisão foi tomada durante uma reunião do Comité Executivo da UEFA, e já era esperada desde que Vladimir Putin reconheceu a independência das regiões separatistas de Donetsk e de Lugansk, sinalizando a invasão da Ucrânia que se concretizou ontem.

A final da Champions League vai decorrer em Paris, mais precisamente no Stade de France, no dia 28 de maio.

“A UEFA deseja expressar o seu agradecimento e apreciação ao presidente da República Francesa Emmanuel Macron pelo seu apoio pessoal e pelo compromisso em ter o jogo de clubes mais prestigiante do futebol europeu em França numa altura de crise sem paralelo”, afirmou o organismo num comunicado.

“Juntamente com o governo francês, a UEFA vai apoiar totalmente os esforços das partes interessadas para garantir a provisão para resgatar jogadores de futebol e as suas famílias na Ucrânia, que enfrentam sofrimento humano, destruição e deslocados”, acrescentou a UEFA.



Comentários
Loading...