Ucrânia: Sobe para 10 o número de mortos no ataque russo a centro comercial em Kremenchuk

O governador de Poltava, Dmytro Lunin, adiantou esta segunda-feira que o número de mortos do ataque ao centro comercial de Kremenchuk aumentou para 10, tendo o número de feridos subido para 40.

A área do incêndio no centro comercial é de 10,3 mil metros quadrados, segundo revelaram as autoridades ucranianas, que revelaram ter sido resultado do disparo de mísseis X-22 disparados de bombardeiros de longo alcance TU-22 M3, aviões esses que descolaram do aérodromo de Shaykovka e lançamentos foram feitos na região de Kursk.

Recorde-se que, a meio desta tarde, um ataque de mísseis russos terá atingido o centro comercial Amstor, em Kremenchuk, na região de Poltava, onde estariam “mais de mil civis”, denunciou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

“O centro comercial está a arder, os socorristas estão a combater o fogo e o número de vítimas é impossível de imaginer. Não era um perigo para o exército russo, não tinha valor estratégico. É apenas uma tentativa das pessoas de viverem uma vida normal, o que tanto irrita os ocupantes”, relatou o líder da Ucrânia.

“A Rússia continua a colocar a sua impotência nos cidadãos comuns. Esperar por adequação e humanidade da parte dela é inútil.”

Ler Mais


Comentários
Loading...