Twitter volta a mudar esta semana: Musk pretende ter selos dourados, cinzentos e novos azuis

O Twitter vai voltar a mudar, esta semana, a forma de verificação dos utilizadores na rede social – a intenção é que os perfis individuais, empresas e organismos governamentais tenham cores diferentes e possam ser autenticados manualmente pela equipa do Twitter. Quem o garante é Elon Musk. “Doloroso mas necessário”, explicou, num ‘tweet’.

Musk afirmou ainda que todas as contas/perfis verificados serão escrutinados manualmente de modo a garantir a idoneidade dos responsáveis pela conta em questão. Finda esta verificação manual, com sucesso, será então atribuído o cobiçado Checkmark, o selo de autenticação para o perfil.

O novo sistema provisório deverá ser lançado esta sexta-feira, dia 2 de dezembro, nos quais as contas empresariais terão um selo dourado, enquanto as contas institucionais vão dispor de um selo cinzento. Já os indivíduos, celebridades ou não, vão continuar a ter um selo azul.

“Cada pessoa pode ter um logotipo secundário para mostrar que pertencem a uma organização, se verificado como tal por essa organização”, referiu Musk, sublinhado que pretende dar mais esclarecimentos esta semana.

O Twitter Blue vai continuar a oferecer a verificação para perfis de pessoas na rede social mediante o pagamento de 8 dólares, embra esteja atualmente suspenso até que a empresa consiga ter “confiança de que não surgem contas falsas” – quando lançou a verificação por assinatura, diversas contas falsas fizeram-se passar por oficiais, o que confundiu os utilizadores no que dizia respeito a diversas formações. Elon Musk suspendeu mesmo a ferramenta. Anteriormente, o selo azul era apenas reservado a celebridades, políticos, jornalistas ou outras figuras públicas, além de empresas e instituições públicas.

Ler Mais



loading...
Notícias relacionadas