Tem menos de 30 anos e procura um estágio? Já pode candidatar-se ao Programa INOV Contacto

As candidaturas aos estágios da 25ª edição do Programa INOV Contacto, gerido pela AICEP, arrancam esta quarta-feira, dia 15 de setembro, durando até ao próximo dia 30 de setembro, de acordo com um comunicado enviado às redações.

Em causa estão “cerca de 200 estágios remunerados para qualquer área de formação, numa edição que arrancará em janeiro de 2022 com os naturais ajustes ao contexto internacional desafiante e imprevisível que vivemos, nomeadamente a possibilidade de trabalho remoto ou um modelo híbrido, caso se justifique”, lê-se na mesma nota.

Para se inscrever tem de ter até 29 anos e não pode estar a trabalhar, nem a estudar à data do estágio. Importa ainda que tenha “formação superior em qualquer área, domínio do inglês, motivação para desenvolver uma carreira internacional” e “disponibilidade para viver no exterior”.

“O INOV Contacto comemora nesta 25ª edição os 25 anos de existência e a AICEP fez uma reflexão sobre o programa para o adaptar às atuais circunstâncias e aos novos desafios do mercado de trabalho, nomeadamente da nova Geração Z, uma geração de jovens cidadãos do mundo, altamente qualificados e tecnológicos”, pode ainda ler-se em comunicado.

Desde 1997, o INOV Contacto já realizou cerca de seis mil estágios, em 1300 entidades, e num total de 82 países. “Segundo os dados da AICEP, 47% dos jovens que integram o INOV Contacto conseguem uma oferta de emprego à saída do estágio, sendo que a taxa de empregabilidade após seis meses é de 75%”.

Para além disso, “a taxa de satisfação dos estagiários e empresas, pela adequação, estrutura, desempenho, contributo e enriquecimento de competências durante o estágio é de 95%”, conclui. Saiba aqui todas as informações sobre os estágios e o programa.

Ler Mais


Comentários
Loading...