Tem a carta de condução quase a caducar? IMT vai avisá-lo já a partir desta quarta-feira

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) anunciou um novo serviço, que prevê o aviso prévio aos condutores sobre a validade da sua carta de condução. Esta inovação entra em vigor já esta quarta-feira.

Assim, o IMT vai passar a relembrar os condutores sobre se têm a carta de condução caducada ou a caducar, fazendo-o por três vias possíveis: por SMS, email ou por carta.

Segundo informa o IMT em comunicado, nesta primeira fase o serviço estará apenas disponível para quem tem a carta de condução B, para veículos ligeiros.

“O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) informa que irá iniciar, no dia 30 de novembro, um serviço de comunicação direta aos condutores com cartas de condução caducadas, ou em vias de caducar, alertando para a necessidade de proceder à sua revalidação. (…) A informação a enviar será adaptada à validade da carta de condução de cada condutor e será efetuada de forma progressiva durante o mês de dezembro”, explica o IMT.

Este novo serviço, “é um primeiro passo para o desenvolvimento de um sistema de renovação automatizada da carta de condução”, que está a ser desenvolvido numa parceria do IMT com o IRN e a AMA, e tem como objetivo “a melhoria contínua dos serviços prestados aos condutores”.




loading...
Notícias relacionadas