Subaru Impreza 22B regressa: prepare meio milhão de euros se quiser adquirir o valioso ‘restomod’ da lenda dos ralis

O Subaru Impreza 22B está de volta – a empresa britânica Prodrive divulgou as primeiras fotos do P25, um ‘restomod’ dedicado à mítica lenda dos ralis.

Com as mesmas linhas do modelo original, o P25 destacou-se no preço: para adquirir um dos 25 exemplares previstos, há que estar preparado para abrir os cordões à bolsa – nada mais nada menos do que 540 mil euros. Um valor que acaba por não ser surpreendente, se se levar em linha de conta que um 22B original, em perfeitas condições, pode atingir mais de 300 mil euros num leilão.

As equipas da Prodrive mantiveram as curvas e linhas do Impreza 22B ao máximo. Vale lembrar que 424 destes últimos foram fabricados para comemorar a sua vitória no campeonato de construtores do Mundial de Ralis em 1997. Assim como o 22B da época, o P25 tem um enorme spoiler traseiro, carroceria com três portas e a mesma largura de 1,77 metros.

Além disso, as óticas são absolutamente idênticas às do Impreza 22B, enquanto para o interior a Prodrive garantiu que o espírito do modelo original foi mantido.

Embora extremamente semelhante ao Subaru Impreza de há 25 anos, a carroceria do P25 faz uso extensivo de fibra de carbono para reduzir o peso total para menos de 1.200 kg. E para conter ainda mais o peso do carro, pode pedir bancos mais leves ou remover por completo o banco traseiro.

Soma-se a isso um novo motor de quatro cilindros de 2,5 litros capaz de desenvolver mais de 400 cv. A transmissão é de tração integral e é assistida por uma caixa sequencial de seis velocidades com patilhas no volante. Segundo a Prodrive, o P25 pode ir de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

Ler Mais


Comentários
Loading...