Sonoridade do Peugeot 308 GTi eleva expectativas

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=uU3uApZXYVY[/youtube]

Contando já na gama do 308 com dois modelos alinhados com a sigla GT (gasolina e Diesel), a Peugeot prepara, no entanto, a sua aposta numa versão mais extrema, a qual recupera a designação GTi.

Honrando o legado proporcionado por essa mesma designação, este 308 GTi irá contar com motor 1.6 sobrealimentado capaz de oferecer dois níveis de potência: 250 cv e 270 cv, oferecendo assim duas soluções distintas para quem procura prestações de elevado nível.

A marca de Sochaux trabalhou também ao nível da suspensão e dos travões, para que o 308 GTi possa corresponder às expectativas dinâmicas previstas. Quando chegar ao mercado, ainda este ano, o 308 GTi vai-se imiscuir a ‘guerra’ dos compactos familiares de elevadas performances, tendo pela frente Renault Mégane RS 275, SEAT Leon Cupra e Honda Civic Type R, modelo que é neste momento considerado como o mais competente no segmento.

Ainda que não se conheçam muitos mais dados referentes a este novo automóvel desportivo, a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 6,0 segundos, valor bastante interessante e que o coloca entre os melhores do segmento.

A estética deverá seguir uma imagem mais radical, mas o que mais se destacou no vídeo de antevisão revelado pela Peugeot foi a sonoridade proveniente dos escapes, que se revela muito apelativa para os entusiastas.



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...