Será assim o novo Fiat Punto?

fiat punto (1)

Já com alguns anos de presença no mercado, o Fiat Punto tem vindo a perder algum do seu fôlego na Europa. Outrora um dos modelos mais importantes para a Fiat em termos europeus, esse papel cabe hoje aos mais compactos 500 e 500X e ao seu derivado mais robusto, o 500X, modelo que foi lançado em 2015 e que leva o nome 500 a novos terrenos – literalmente.

Contudo, embora não se saiba se este modelo chegará ao Velho Continente, a marca de Turim está a preparar a quarta geração do Punto, a qual deverá chegar aos mercados emergentes no espaço de um ano. Os mais recentes esboços publicados por Ferd na sua página do Facebook apontam para o desenho deste novo modelo, ainda que não exista ainda uma ‘palavra’ oficial sobre os mesmos.

Com o código Fiat X6H, o novo Punto está a ser desenvolvido no Brasil, para lançamento local numa primeira fase, com base, ao que tudo indica, na mesma plataforma do Palio, mas alongada, com o site Omniauto.it a apontar para um comprimento total ligeiramente superior aos quatro metros e para um desenho muito próximo do apresentado pela berlina Tipo, a qual foi introduzida na Europa no final do ano passado.

Para o mercado brasileiro, são apontados (não oficialmente, saliente-se) motores 1.4 GSE (Global Small Engine) para acesso à gama, mas também blocos E-Torq de 1.6 litros e de 1.8 litros. No caso de ser transposto para o mercado europeu, o novo Punto poderá receber um bloco TwinAir de 0.9 litros, de acordo com o site supracitado.

fiat punto (1)

Ler Mais



loading...
Notícias relacionadas