Semana arranca com possibilidade de chuva e trovoada em algumas regiões do país

Mais uma semana a começar, esperando-se nuvens, bem como chuva e trovoada em algumas regiões do país, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Para esta segunda-feira está assim prevista “nebulosidade no litoral durante a manhã” e nas regiões Norte e Centro haverá um aumento desse fenómeno “durante a tarde, com aguaceiros e possibilidade de ocorrência de trovoada”.

Por outro lado, na região Sul o tempo estará mais favorável, com “céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado até final da manhã”, mas sem se prever precipitação.

Quanto ao vento, segundo as previsões do IPMA, espera-se que este sopre “fraco a moderado” em todo o país (entre 25 a 30 quilómetros por hora), “predominando do quadrante oeste”.

Nas temperaturas, está prevista uma “pequena descida da mínima no interior”, mas também uma “pequena descida da máxima no litoral Norte e Centro” e ainda uma “pequena subida da máxima” no Sul.

Falando em valores concretos, esperam-se assim mínimas a oscilar entre os 15 (Bragança) e os 19 graus (Castelo Branco) e máximas que devem variar entre os 23 (Faro) e os 35 graus (Castelo Branco).

Importa ainda referir que, de acordo com as previsões para os próximos dias, o cenário de chuva e trovoada no Norte e Centro deve prolongar-se, pelo menos, até quarta-feira, dia 6 de julho, último dia para o qual ainda há dados disponíveis.

Ler Mais


Comentários
Loading...