Semana arranca com chuva e um ‘sobe e desce’ nas temperaturas

Mais uma semana a começar e esta traz chuva em algumas regiões do país, e uma oscilação nos valores da temperatura, de acordo com o ‘Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Assim, para esta segunda-feira espera-se “céu muito nublado, diminuindo gradualmente a nebulosidade a partir da manhã”.

Estão ainda previstos “períodos de chuva em geral fraca a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, passando a aguaceiros fracos”.

Quanto ao vento, segundo o IPMA, este vai soprar “fraco a moderado (até 30 km/h) de noroeste, tornando-se moderado a forte (30 a 40 km/h) na faixa costeira ocidental e nas terras altas a partir da tarde”.

Neste arranque de semana, o IPMA prevê ainda uma “pequena descida de temperatura nas regiões Norte e Centro” e uma “pequena subida da temperatura máxima no Baixo Alentejo e Algarve”.

Falando em valores concretos, esperam-se máximas a variar entre os 17 (Braga e Viseu) e os 31 graus (Faro) e mínimas que oscilam entre os 8 (Guarda) e os 16 graus (Sagres e Faro).

Analisando as previsões para o resto da semana, espera-se que a chuva desapareça na quarta-feira, com o IPMA a prever também a partir desse dia uma subida dos valores da temperatura.

Ler Mais


Comentários
Loading...