Saiba como vai estar o tempo no fim de semana

Mais um fim de semana a chegar e com ele vem também alguma chuva fraca e oscilações nos valores da temperatura, de acordo com o ‘Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Madalena Rodrigues, meteorologista do IPMA, explica à Multinews que para sexta-feira “a previsão é de céu pouco nublado ou limpo, com o vento a soprar do quadrante leste moderado a forte até ao final da manhã”.

“Depois temos um aumento de nebulosidade no sábado e no domingo a partir da tarde no litoral, a estender-se ao interior, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca entre o final de sábado e a manhã de domingo”, sublinhou.

Para além disso, segundo a responsável, destaca-se também a “formação de neblina ou nevoeiro matinal, bem como uma descida da temperatura”, que acontece esta sexta-feira. No sábado sobe ligeiramente, sobretudo a mínima e a partir de segunda volta a descer.

Quanto a valores concretos, nos próximos dias as mínimas variam estes dias entre -1e 10 graus, um pouco por todo o país, já as máximas, devem oscilar entre os 5 e os 16 graus.



Comentários
Loading...