Republicanos pedem a Musk para restabelecer conta de Trump no Twitter

Os republicanos estão a pedir a Elon Musk para restabelecer a conta de Donald Trump no Twitter, refere o The Independent. Os apelos foram feitos depois de Musk se ter tornado no maior acionista da rede social.

“O novo acionista maioritário vai devolver a liberdade de expressão ao Twitter?”, questionou a congressista republicana Marjorie Taylor Greene. “Vai ser necessária coragem porque o regime está a investir fortemente num determinado tipo de indústria e as ameaças surgirão”, prosseguiu no seu apelo a Musk.

A republicana Lauren Boebert afirmou que agora que Musk é o maior acionista do Twitter “é altura de levantar a censura política”. “Ó e traga de volta Trump”, pediu no Twitter.

Monica Crowley, que trabalhou no Departamento do Tesouro durante a administração Trump, instou Musk a fazer uma “reforma generalizada da rede social” e também pediu que fosse restabelecida a conta do antigo presidente.

Donald Trump foi banido do Twitter na sequência do ataque ao Capitólio, no dia 6 de janeiro do ano passado.

Em resposta, no início deste ano Trump lançou a sua própria rede social, a Truth Social. Mas a plataforma tem registado diversos problemas.

Ler Mais


Comentários
Loading...