Renault Austral cumpre primeira aparição pública: sucessor do Kadjar chega com novo visual

O Renault Austral fez a sua estreia oficial online há exatamente três meses. Mas agora cumpriu a sua primeira aparição pública no Sofia Motor Show 2022 na Bulgária. O sucessor do Kadjar chega com um novo visual, um enorme impulso tecnológico e uma gama de motores totalmente híbridos. A marca francesa promete uma atmosfera de cabina aprimorada e uma sensação geral mais premium – terá ainda de esperar mais alguns meses para encomendar um pois as vendas não vão começar até ao terceiro trimestre do ano.

O Austral é o recém-chegado modelo da Renault ao mercado de SUVs, apenas com motores eletrificados. A unidade base é um motor 1.2 turbo de 3 cilindros e híbrido leve, que serve como uma “verdadeira alternativa ao diesel” com seus 130 cavalos de potência. O fabricante promete um consumo combinado de cerca de 5,3 litros por 100 quilómetros e emissões de CO2 de 123 gramas por quilómetro. A Renault estimou que o motor teria sido cerca de 20% menos eficiente sem a tecnologia híbrida leve.

Há também um motor de quatro cilindros de 1,3 litros desenvolvido em cooperação com a Mercedes-Benz, que ‘empresta’ 160 cv ou 200 cv. Mas o destaque da gama de motores do Austral tem de ser o modelo híbrido E-Tech. Ele tem um motor de 1,2 litros, mas a assistência elétrica aumenta a sua potência para 200 cavalos. Esta última opção é a mais potente para o Austral, que não possui motor diesel. Como lembrete, o Kadjar tinha motores dCi de 1,5 e 1,6 litros com ignição por compressão.

Ler Mais


Comentários
Loading...