Renault 5 comemora 50º aniversário: ‘restomod’ quer celebrar estilo pop do mítico modelo francês

O mítico Renault 5 prepara-se para cumprir o seu 50º aniversário em 2022 e nas celebrações está incluído um novo ‘restomod’: chama-se Renault 5 Diamant e vai combinar o estilo pop dos anos 1970 com tecnologia moderna, linhas fluidas e cores vintage. O responsável do projeto é Pierre Gonalons, um designer de interiores de renome internacional que garantiu estar muito entusiasmado com o pedido da marca.

Retomando as linhas originais do modelo, que vendeu mais de 5 milhões de unidades entre 1972 e 1984, com algumas modificações estéticas, como as rodas de inspiração alpina, cada parte do Renault 5 Diamant foi feita por artesãos especializados. Por exemplo, o volante e o porta-luvas foram feitos de mármore francês ‘Grand Antique d’Aubert’ reciclado pela empresa Minéral Expertise e fundido para o tornar mais leve e maleável. O tecido que cobre os assentos foi produzido pelo fabricante têxtil Métaphores.

Sob o capot há uma motorização elétrica da qual a Renault não comunicou as informações técnicas específicas, segundo revelou esta terça-feira o ‘Motor1’. No entanto, é provável que seja uma versão melhorada da mecânica da última geração do Twingo.

“Estou honrado com o convite da Renault para reinventar o mítico R5 por ocasião do seu cinquentenário. A marca deu-me carta branca para projetar o carro dos meus sonhos”, referiu Pierre Gonalons. “Aos meus olhos, o R5 encarna uma vida pop, otimista e decididamente contemporânea. Com o Renault 5 Diamant, quis prestar homenagem ao seu design revolucionário enquanto traduzia o meu universo de formas e cores para o mundo automóvel.”

Ler Mais


Comentários
Loading...