Registadas duas dezenas de mortes nas estradas portuguesas nos primeiros oito dias de agosto

O mês de agosto ainda agora começou e já tem um balanço trágico: pelo menos 20 mortes nas estradas portuguesas, só nos primeiros oito dias deste mês, de acordo com o ‘Correio da Manhã’ (CM).

Segundo a mesma publicação, espera-se que este número seja superior, porque apenas se incluem as vítimas que morrem no local do acidente ou a caminho do hospital. Tudo o que acontece depois não é contabilizado.

A par disso, há para já cinco emigrantes portugueses que perderam a vida nas viagens a caminho de Portugal, sendo que esses também não entram nas estatísticas.

O ‘CM’ destaca alguns casos, nomeadamente o mais recente, que aconteceu ontem à tarde em Guimarães, vitimando um motorista de 70 anos. Já na madrugada do mesmo dia, um jovem de 21 anos morreu numa colisão da viatura em que seguia., em Mira.

Para contrariar esta tendência, está no terreno a GNR, com a operação ‘Roadpol – Speed’, que visa controlar a velocidade, sobretudo nas vias mais críticas e nos eixos com mais tráfego.

A ação, que decorre até dia 14, domingo, pretende igualmente sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros por parte dos condutores, tendo em vista a promoção da segurança rodoviária e a salvaguarda de vidas humanas.

Ler Mais



Comentários
Loading...