Putin tem usado um duplo nas suas deslocações: prova está na altura e nas orelhas, denuncia responsável ucraniano

O chefe da inteligência militar da Ucrânia, Kyrylo Budanov, deu novo fôlego esta semana aos rumores sobre o estado de saúde de Vladimir Putin: o major-general surgiu na televisão ucraniana, no canal de notícias 1+1, que o presidente russo estava a usar duplos, tendo apontado para diversas mudanças no ouvido ao longo dos anos como prova. O estado de saúde de Putin tem sido alvo de diversas discussões de especialistas, que apontam para a condição frágil do presidente, de 69 anos.

Segundo o tabloide britânico ‘The Sun’, Kyrylo Budanov terá garantido que a altura e as orelhas de Putin mudaram em aparições semelhantes. “A imagem, digamos, das orelhas é diferente… e é como uma impressão digital, a imagem da orelha de cada pessoa é única. Não pode ser repetido.”

Budanov alegou ainda que os duplos de Putin “têm hábitos diferentes, maneirismos diferentes, andares diferentes, e por vezes até alturas diferentes, se se você olhar de perto”, avançando que terá sido um corpo ‘duplo’ de Putin o que foi usado na chegada à cimeira em Teerão, em julho último.

Enquanto o líder russo tenha parecido estranho ao descer os degraus do seu avião presidencial em Teerão, fontes ucranianas notaram que ele movia-se de forma incomumente rápida e estava mais alerta do que em aparições públicas anteriores. A visita do líder russo a Teerão, onde se encontrou com a liderança iraniana, além do presidente turco Recep Tayyip Erdogan, atraiu a atenção mundial, naquela que foi apenas a 2ª vez que Putin se deslocou ao exterior desde o lançamento da invasão da Ucrânia, há 5 meses.

Ler Mais


Comentários
Loading...