Putin é um “louco malvado” com armas nucleares e direito de veto na ONU, diz Navalny

Alexei Navalny chamou Vladimir Putin de “louco malvado” com armas nucleares e direito de veto no Conselho de Segurança da ONU. O principal opositor de Putin também fez críticas aos líderes mundiais num artigo que escreveu para a revista Time.

“Os líderes mundiais falaram hipocritamente durante anos sobre o pragmatismo e as vantagens do comércio internacional. Assim, posicionaram-se para beneficiar do petróleo e gás russos, enquanto o controlo de Putin sobre o poder se tornou cada vez mais forte”, assinalou Navalny.

“A questão que se coloca perante nós é: Como deter um louco malvado com um exército, armas nucleares e que é membro do Conselho de Segurança da ONU? Esta questão ainda tem de ser respondida. E somos nós que o devemos fazer”, acrescentou.

No seu artigo, Navalny referiu ainda que Putin “recordou-nos mais uma vez que o caminho que começa com ‘um pouco de fraude eleitoral’ conduz sempre a uma ditadura”, e as “ditaduras levam sempre à guerra”.

“É uma lição que não deveríamos ter esquecido”, enfatizou o opositor do presidente russo que está a cumprir pena de prisão por violação de liberdade condicional e por fraude, condenações que Navalny contesta.



Comentários
Loading...