PS destaca a importância da vacinação contra a Covid-19 para combater a pandemia em Portugal

O deputado do PS José Luís Carneiro disse esta quarta-feira depois da reunião com António Costa que é preciso continuar a fazer “esforços coletivos” para combater o aumento de casos de Covid-19.

No Palácio de São Bento, José Luís Carneiro garantiu que “vacinar é a prioridade” e que os portugueses devem estar preparados para medidas de reforço que possam vir a ser adotadas na quinta-feira, depois do Conselho de Ministros.

“Testagem para o acesso a recintos fechados, certificado digital e testagem regular contra a Covid-19” são as medidas destacadas pelo deputado do PS.

Para José Luís Carneiro é preciso garantir que os turistas que entrem no País venham testados e com certificados de vacinação para ajudar a mitigar o aumento do vírus em Portugal.

O deputado garantiu ainda que “a vacinação demonstra que é mesmo a maior proteção das nossas vidas” e que com as inoculações foi possível “evitar 135 mil dias em enfermarias, 55 mil dias em unidades cuidados intensivos e evitar ainda 2 mil e 300 mortes”.

“Vacinação contra a Covid-19 tem que ser um ato de regularidade como a vacina da gripe”, concluiu José Luís Carneiro.

O PS foi o último partido a ser ouvido pelo Primeiro-Ministro António Costa no Palácio de São Bento para discutir as medidas para combater a Coivd-19 em Portugal.

Ler Mais


Comentários
Loading...