Professores vão fazer marcha lenta junto à Ponte 25 de Abril na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira, dia 20 de março, um grupo de profissionais do setor da educação vai fazer um protesto, que inclui uma marcha lenta junto à Ponte 25 de Abril em Lisboa, e que contará com entre 500 a 1000 pessoas.

O protesto começa pelas 18h32, com a concentração a ocorrer na Ponte do Pragal e nos acessos pedonais laterais da Ponte 25 de Abril, segundo revela Rui Foles, um dos organizadores, ao Público.

O grupo independente de 13 professores que está a organizar o protesto, que são da região da Grande Lisboa, querem que o protesto seja copiado noutras pontes em várias regiões do país, com o objetivo de mobilizar docentes em todo o território nacional.

Esta marcha lenta ocorre no mesmo dia em que se espera nova ronda negocial entre sindicatos e Ministério da Educação, mas que ainda não está marcada. A hora de início da manifestação é simbólica dos seis anos, seis meses e 23 dias de tempo de serviço que os professores viram congelado para efeitos de progressão de carreira.

Vários professores irão discursar pelas 20h00, após a marcha lenta, sob o mote ‘A Escola constrói pontes! Ajudem-nos a desbravar caminhos!’.




loading...
Notícias relacionadas