Prodrive P25: Mítico Subaru Impreza 22B regressa atualizado em versão com mais de 400 cv

A Prodrive foi uma das responsáveis pelo sucesso da Subaru nos ralis durante os anos 90, pelo que a marca japonesa decidiu relembrar os “bons velhos tempos” com o anúncio do novo Prodrive 25 nas redes sociais.

No esboço revelado, o P25 é nada mais nada menos do que um ‘restomod’ do icónico Impreza 22B (‘restomod’ é a recuperação de carros de outras épocas, melhorando o seu conforto ou desempenho e adaptando-os à atualidade) e foi idealizado por David Richards, presidente da empresa britânica.

“O Impreza 22B original é considerado o mais icónico dos Subaru e é muito procurado. Queríamos melhorar tudo o que tornava aquele carro tão especial, aplicando-lhe a mais recente tecnologia para criar a nossa própria interpretação moderna de um carro que conquistou um lugar na história do automobilismo”, explicou o responsável.

No que toca às características, para começar, o quatro cilindros boxer apresenta-se com 2.5 l de capacidade — o 22B contava com um 2,2 l — e vai oferecer cerca de 400 cv de potência. Associada a este motor vai estar uma caixa semiautomática de seis relações com patilhas no volante. Por fim, o recurso a fibra de carbono vai permitir, de acordo com a Prodrive, uma redução de massa considerável.

A apresentação do P25 está marcada para junho, no ‘Goodwood Festival of Speed’, sabendo-se que estará limitado a 25 unidades e será produzido na sede da Prodrive em Banbury, no reino Unido. O seu design esteve nas mãos de Peter Stevens, responsável pelo design do Impreza WRC original, assim como do McLaren F1, ao passo que os detalhes técnicos foram da responsabilidade de David Lapworth, um dos responsáveis do Impreza WRC original.

Ler Mais


Comentários
Loading...