Procura por explicadores dispara 150% em janeiro. Mais de metade dos portugueses recorrem a esta solução

A procura por explicadores disparou 150% em janeiro face a dezembro, “devido às dificuldades de aprendizagem provocadas pelos isolamentos de crianças e jovens um pouco por todo o país”.

A conclusão é de um estudo da Fixando, que analisou o mercado e pedidos de 3.800 clientes, revelando que “os picos de procura registam-se mais em setembro, no período de início de aulas, e em junho, época de testes e exames para muitos estudantes”.

Segundo a pesquisa, “mais de 50% dos inquiridos revelou ainda que já recorreu ou vai recorrer a explicações e grupos de estudo para ajudar os filhos na escola, apesar do esforço extra no orçamento doméstico que em média se localiza nos 75 euros por mês”.

Outra das conclusões mostra que “68% dos inquiridos já tiveram filhos em isolamento, no entanto, 40% não teve qualquer aula online a partir de casa e 20% não recebeu qualquer tipo de acompanhamento durante o isolamento”.

Importa ainda referir, segundo a ‘Fixando’, que “44% dos encarregados de educação afirma que a pandemia está a ter um impacto muito negativo no sucesso escolar dos seus filhos. Apesar de cerca de 68% indicar que ajuda as crianças com os trabalhos da escola, 33% considera muito difícil fazê-lo”.

“Acreditamos que estes números são consequência do elevado número de casos de infeção por covid-19 entre os mais jovens, que não conseguem ter o mesmo acompanhamento em casa comparando com a escola”, indica Alice Nunes, diretora de Novos Negócios da Fixando, em comunicado.

Para os explicadores, a pandemia trouxe para todos os alunos consequências ao nível da aprendizagem muito graves. “Sinto que as crianças têm uma dificuldade ao nível da atenção/concentração, enquanto do lado dos adultos, ao nível de uma língua estrangeira, têm uma dificuldade grande a motivarem-se para aprender algo novo”, refere Tiago Ribeiro, explicador de inglês em Lisboa.

Ler Mais



<
loading...
// Newsletter before author box publisher_show_newsletter_location( 'post_before_author', array( 'custom-data' => array( 'style-type' => 'wide' ), 'show-error' => false, ) ); // Push-notification message publisher_print_push_notification_widget( 'post-bottom' ); // Before author box ads publisher_show_ad_location( 'post_before_author_box', array( 'container-class' => 'better-ads-post-before-author' ) ); // Author box if ( publisher_get_option( 'post_author_box' ) == 'show' ) { publisher_get_view( 'post', '_author' ); } // Newsletter before nex/prev publisher_show_newsletter_location( 'post_before_nextprev', array( 'custom-data' => array( 'style-type' => 'wide' ), 'show-error' => false, ) ); // Next/Prev posts link if ( publisher_get_option( 'post_next_prev' ) !== 'hide' ) { publisher_get_view( 'post', '_next_prev_post' ); } ?>
Comentários
Loading...