“Por motivo de greve”: CP alerta para “atrasos e supressões de comboios” durante todo o mês de julho

A CP – Comboios de Portugal alertou esta quarta-feira para “perturbações na circulação” durante todo o próximo mês de julho, devido a uma greve marcada pelos sindicatos.

Em comunicado, a empresa informa que “por motivo de greve preveem-se perturbações em todos os serviços, entre os dias 1 e 31 de julho de 2022, nomeadamente atrasos e supressões de comboios”.

“Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, a CP permitirá o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe”, sublinha.

Segundo a empresa, “o reembolso ou revalidação podem ser feitos em myCP na área “Os seus bilhetes” (para bilhetes adquiridos na bilheteira online e App CP) até aos 30 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente, bem como nas bilheteiras e, se reembolso, em cp.pt através do preenchimento do formulário online, com o envio da digitalização do original do bilhete e indicação de Nome, Morada postal, IBAN e NIF, até 10 dias após terminada a greve”.

“Lamentamos os incómodos causados. Para obtenção de informação sobre os comboios a realizar, por favor consulte: Linha de Atendimento (808 109 110 – custo de uma chamada para a rede fixa nacional)”, conclui.

Em causa está uma greve ao trabalho extraordinário entre 1 e 31 de julho, convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário, que se sucede a uma outra em vigor desde 3 de junho.

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão aumentos salariais imediatos, bem como a integração nos quadros de trabalhadores a prazo.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.