Polestar 2 chega a Portugal em junho: modelo sueco procura proporcionar experiência única de condução no segmento elétrico compacto premium

A Polestar vai chegar a Portugal com o lançamento do Polestar 2, um fastback elétrico cujo preço ‘arranca’ a partir dos 49.900 euros. A marca sueca de veículos elétricos no segmento premium oferece três configurações diferentes do conjunto motor elétrico e bateria e três pacotes de opções que simplificam a escolha do consumidor.

O Polestar 2 estará disponível para test drive em Lisboa, Porto e Algarve a partir de junho.

“O mercado de automóveis elétricos em Portugal está em crescimento, trazer a Polestar para o país foi um passo lógico para a marca. Estamos entusiasmados por trazer uma opção genuinamente atrativa para o segmento premium compacto e por oferecer aos portugueses um automóvel elétrico inovador e sustentável que se apresenta como uma alternativa aos atuais automóveis a gasolina ou diesel”, apontou Miguel Pinto, diretor-geral da Polestar Portugal.

Os veículos da Polestar podem ser adquiridos online através de um processo simplificado e totalmente digital, o qual será complementado pelas suas lojas físicas, conhecidas em todo o mundo como ‘Polestar Spaces’ e ‘Polestar Destinations’, para uma completa experiência premium.

Estes ambientes personalizados permitem aos clientes interagir fisicamente com a marca e falar com os nossos ‘Polestar Specialists’, permitindo que o cliente explore o veículo com mais detalhe e, caso deseje, possa efetuar um test drive. O primeiro ‘Polestar Destination’ em Portugal está previsto abrir ao público durante o quarto trimestre de 2022 na zona do Porto, seguindo-se-lhe Lisboa.

O Polestar 2 apresenta-nos um design de vanguarda e proporciona uma experiência única de condução no segmento elétrico compacto premium. De série com um interior totalmente vegan, feito com materiais sustentáveis, tecnologia e desempenho de vanguarda.

Lançado internacionalmente em 2020, o Polestar 2 conquistou o coração dos clientes, dos fãs e da imprensa mundial logo no seu primeiro ano. Os prémios e distinções incluem os títulos de Carro do Ano na Noruega e na Suíça, de melhor EV da revista ‘Top Gear’, da BBC, Best of the Best, da Red Dot, e o cobiçado prémio Goldene Lenkrad (Volante Dourado), na Alemanha.

“O Polestar 2 é um carro muito atrativo e poderoso com um design vanguardista e moderno que realmente se destaca; os nossos clientes adoram-no”, apontou o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath. “É a combinação perfeita de características chave que o evidencia quando falamos do prazer de conduzir, da alegria e da diversão que é fazê-lo – o aspeto emocional.”

O Polestar 2 foi o primeiro carro no mundo a ter o Google incorporado. O sistema de infoentretenimento ‘Android Automotive OS’ proporciona um ambiente digital estável e adaptável que permite a coexistência de aplicações e funções automóveis, que, pela primeira vez, fazem a sua incorporação com os serviços Google – incluindo o Google Assistant, o Google Maps com apoio para veículos elétricos e a Google Play Store. Os comandos de voz natural e um ecrã tátil de 11 polegadas dão vida ao novo interface.

Em Portugal, a gama de modelos Polestar 2 incluirá três versões, oferecendo variedade de desempenho e de autonomia. A versão de autonomia standard de motor único terá um motor elétrico de 170 kW/330 Nm e uma bateria de 69 kWh que permite uma autonomia WLTP de até 474 km, ao passo que a versão de autonomia longa de motor único aumentará a capacidade da bateria para 78 kWh com um salto correspondente na sua autonomia WLTP para até 542 km. A versão com motor duplo de autonomia longa vem equipada com dois motores elétricos e a bateria de 78 kWh, tendo uma potência total de 300 kW e 660 Nm, com uma autonomia WLTP de até 482 km.

A partir de 2022, a Polestar pretende lançar um novo modelo elétrico por ano, começando pelo Polestar 3 – o seu primeiro SUV de performance elétrica. Espera-se que, em 2023, seja também produzido o Polestar 4, um SUV Coupé elétrico mais compacto.

O lançamento do Polestar 5, um GT de 4 portas de performance elétrica, está previsto para 2024, e constitui a evolução de produção do Polestar Precept – o protótipo que a empresa apresentou em 2020 e que representa a visão de futuro da Polestar em termos de design, de tecnologia e de sustentabilidade. A empresa procura reduzir o seu impacto ambiental em cada novo modelo, e pretende produzir até 2030, um automóvel com verdadeiro impacto ambiental neutro.

Ler Mais


Comentários
Loading...