Polícia italiana impede roubo e pedido de resgate pelo corpo de Enzo Ferrari

Foto: FerrariInvestigadores da polícia italiana garantem ter frustrado um plano para roubar o corpo de Enzo Ferrari, o lendário fundador da Ferrari, e exigir um resgate à família pela sua devolução, reporta a agência Reuters, citando uma reportagem do jornal britânico Binnie.

A polícia de Nuoro, na ilha da Sardenha, disse em uma entrevista coletiva, na terça-feira, que suspeitava que um gangue planeava exigir um resgate da família ou à Ferrari depois de ter retirado o corpo.

Sem darem mais detalhes sobre a trama, adiantarem que ela foi descoberta durante uma investigação sobre armas e tráfico de drogas, que levou a uma série de prisões.

Enzo Ferrari foi enterrado num jazigo no cemitério de San Cataldo em Modena, perto da sede e da fábrica da Ferrari em Maranello.

O mítico fundador da empresa, que produz alguns dos carros mais rápidos e caros do mundo, morreu em 1988, aos 90 anos, depois de ter feito do Cavalino Rampante que serve de logo à marca um dos emblemas mais reconhecidos mundialmente e a equipa de maior sucesso da Fórmula 1.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...