“Partygate”: Responsável pela investigação quer denunciar funcionários de Downing Street que violaram as restrições

Sue Gray, a especialista em ética parlamentar que lidera a investigação ao escândalo “Partygate” sobre as festas em Downing Street, quer identificar no seu relatório os funcionários de Downing Street que violaram as regras de confinamento impostas devido à pandemia de Covid-19, adianta a BBC.

Concluída a investigação da Metropolitan Police, Sue Gray pode agora publicar o seu relatório. Nesta altura, Gray está a contatar alguns dos 83 funcionários de Downing Street que foram multados e cujos nomes pretende colocar no relatório sobre este caso.

A BBC avança que as pessoas contatadas por Sue Gray têm até às 17 horas deste domingo para responder a informações que a especialista pretende divulgar no relatório.

A Metropolitan Police não identificou nenhuma das 83 pessoas que foram multadas na sequência da sua investigação sobre as festas em Downing Street.

No entanto, no mês passado, Downing Street revelou que o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, a sua mulher Carrie, e o ministro das Finanças Rishi Sunak foram multados por terem violado as regras sanitárias em vigor numa festa em junho de 2020.

No total, a polícia emitiu 126 multas relacionadas com as festas em Downing Street.

Ler Mais


Comentários
Loading...