Parque de diversões de Madrid: Várias pessoas ficaram retidas na vertical durante uma hora em montanha russa

Uma dezena de pessoas ficaram na quarta-feira à noite retidas durante cerca de uma hora na montanha russa do ‘Abismo’ do Parque de Diversões de Madrid, devido a uma falha técnica, avança a ‘Europa Press’.

Os factos ocorreram depois das nove horas da noite desta quarta-feira, 3 de agosto, quando foi registada uma paragem técnica nesta montanha-russa, que permite cair de 49 metros de altura a uma velocidade total de 105 quilómetros por hora.

Fontes do Parque de Diversões de Madrid explicaram à Europa Press que a “falha técnica” que provocou a paragem aconteceu pouco antes do encerramento das instalações e afetou uma dezena de pessoas.

Nesse momento o protocolo de segurança foi ativado e a própria equipa de manutenção do parque conseguiu solucionar o incidente em menos de uma hora. As pessoas presas conseguiram descer por conta própria e não foi necessário acionar os serviços de emergência.

As instalações do Parque de Diversões fecharam normalmente às 22h, enquanto os afetados saíram do parque logo depois, uma vez que o incidente foi resolvido. Nesta quinta-feira abriram normalmente a partir das 12h.

A direção do Parque de Diversões de Madrid, citada pela agência, recorda que todas as atrações são verificadas diariamente e têm um protocolo de segurança rigoroso e atribui o incidente a uma falha técnica específica.

Ler Mais


Comentários
Loading...