Opel Ampera-e lidera novidades da marca no Salão de Paris

Opel Ampera-e: The Range Champion

A Opel surgirá no Salão de Paris com uma série de novidades em que a principal é elétrica. O novo Ampera-e será um dos maiores focos de atração do certame, prometendo autonomia superior a 400 quilómetros, mas no espaço da marca estarão ainda em evidência os renovados Mokka X e o Zafira.

Com um binário máximo de 360 Nm e 150 kW (204 cv) de potência, o Ampera-e promete prestações dinâmicas, sem esquecer o lado prático e da versatilidade, algo que não só a autonomia ajuda a reforçar, mas também o lado compacto deste modelo.

Esse mesmo formato deve-se ao facto de ter o conjunto de baterias instalado sob o piso, numa configuração plana. Esta eficiente colocação da bateria abriu caminho aos desenhadores para criarem um habitáculo espaçoso com capacidade para cinco pessoas e bagageira com capacidade comparável à de um familiar compacto de cinco portas.

No lado tecnológico, recebe a mais recente geração de equipamento de informação e entretenimento IntelliLink, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, e do sistema de apoio em viagem e em emergência Opel OnStar.

“O Ampera-e constitui mais uma importante etapa da maior ofensiva de produto da História da nossa marca”, afirma o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann. “O nosso ‘stand’ mostra bem a direção que estamos a seguir. Por um lado, o Ampera-e prova que a mobilidade elétrica está totalmente apta para o dia-a-dia e que é divertida de utilizar. Por outro, modelos como o Zafira, o Mokka X e o Karl Rocks expandem a nossa oferta com perfis ideais de individualidade e aventura”.

Outro destaque da Opel no Salão de Paris é o novo Mokka X, um SUV compacto que também já tivemos a oportunidade de testar na apresentação internacional realizada na Escócia. As grandes diferenças estão na secção dianteira completamente nova e no novo tablier no interior, o qual está mais funcional e mais elegante.opel mokka (1)

Outra das características avançadas do novo Opel Mokka X está no sistema de tração integral adaptativo que equipa algumas versões. Graças a um diferencial central viscoso multidisco controlado eletronicamente, a potência é distribuída automaticamente entre os eixos dianteiro e traseiro, em proporções que vão de 100:0 a 50:50, de acordo com as condições de utilização.

A Opel expõe também em Paris o novo monovolume Zafira, que mantém as qualidades do anterior modelo, nomeadamente no que tem a ver com o sistema de configuração de bancos Flex7, os bancos dianteiros ergonómicos AGR, o porta-bicicletas FlexFix e a suspensão FlexRide com controlo eletrónico. No novo Zafira destaca-se o novo desenho da secção dianteira e a inclusão de um novo tabliê no interior. Os sistemas de infoentretenimento do Zafira são compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto. Pela primeira vez neste segmento a Opel disponibiliza a mais recente geração do sistema de faróis AFL (Adaptive Forward Lighting) com tecnologia LED.

Citadino Karl Rocks ainda mais à-vontade na “selva urbana”

A Opel revela no Salão de Paris uma atração especial para os que precisam de se deslocar sobretudo no trânsito citadino. O novo Karl Rocks vai buscar inspiração aos SUV (Sport Utility Vehicle) e aparece com suspensão elevada para proporcionar ainda melhor visibilidade e acesso mais fácil ao habitáculo. No exterior destacam-se barras de tejadilho, proteções adicionais nos para-choques e nos guarda-lamas, bem como jantes de 15” de diâmetro com desenho específico.

Opel-KARL-ROCKS-303285

Por fim, nota para a edição especial Supreme do descapotável Cascada, a qual pode ser encomendada em três cores de carroçaria: vermelho, branco ou preto. A grelha dianteira, os espelhos retrovisores e as jantes brilhantes de 20” são elementos específicos, todos pintados de cor preta. Inspirados no protótipo de ‘design’ GT Concept, os revestimentos dos bancos e dos painéis do habitáculo possuem apontamentos em vermelho.

Ler Mais



loading...
Notícias relacionadas