Novos BMW i1 e i2 elétricos chegam ao mercado a partir de 2027

Os novos BMW i1 e i2 podem chegar ao mercado na segunda metade da década – especificamente, o trabalho no i1 (conhecido internamente pelo código ‘NB0’) está programado para começar em novembro de 2027, enquanto o i2 (‘NB8’) será produzido a partir de julho de 2028. É expectável que ambos permanecam na lista até 2035. No entanto, a marca alemã não confirmou oficialmente os rumores, embora estejam alinhados com os planos do fabricante, garantiu esta terça-feira o ‘Motor1’.

O iX1 e o i7 estão entre os carros elétricos mais recentes a chegar à linha de produção da BMW. O fabricante bávaro prepara, no entanto, diversos modelos movidos a bateria para os próximos anos, sendo que os que suscitam mais curiosidade são o i1 e i2.

Tanto o i1 quanto o i2 podem ser derivados da plataforma ‘Neue Klasse’ que vai sustentar a próxima geração dos BMW elétricos – a arquitetura é projetada para acomodar motores de tração traseira e tração nas quatro rodas e adapta-se a diferentes tipos de carroceria, de SUV a berlina e modelos compactos.

O i1 pode assumir a forma de um carro compacto, já que o iX1 viverá (pelo menos) mais uma geração, esta última com estreia prevista para julho de 2027. Para o i2, por outro lado, ainda é difícil imaginar como será, porque pode ser uma evolução do atual Series 2 Active Tourer ou Series 2 Coupé.

Além destes modelos, a gama da BMW para os próximos anos poderá incluir também o iX4 (o X4 com motor de combustão será entretanto retirado do mercado) e o iX7.




loading...
Comentários
Loading...