Não se esqueça: hoje há greve parcial do Metro de Lisboa. Serviço será retomado às 9h30

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa fazem uma nova greve parcial esta quarta-feira, entre as 5h e as 9h, devendo a circulação ser retomada a partir das 09h30.

Em comunicado, a empresa informa que os “sindicatos representativos dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, E.P.E. apresentaram pré-aviso de greve para o dia 4 de maio entre as 05:00 e as 09:00, pelo que se prevê que o serviço de transporte seja afetado no período determinado por estas greves”.

“Assim, no dia 4 de maio, o serviço de transporte terá início a partir das 09:30 horas”, adianta o metropolitano, que também na mesma nota, “agradece a compreensão dos seus clientes e lamenta os inconvenientes causados”.

As greves no metro de Lisboa têm sido frequentes. A última aconteceu na passada sexta-feira, dia 29 de abril. Também foram realizadas duas greves parciais em março e outras duas nos passados dias 14 e 22 de abril.

À Lusa, Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS), explicou na semana passada que a última paralisação assentou nos mesmos motivos das anteriores.

“Tem a ver com uma situação específica numa área da empresa que representa os trabalhadores maquinistas e os trabalhadores chefia do posto de comando central”, relembrou.

Segundo a sindicalista, em causa estava “a situação desregrada quer de horários, quer de falta de trabalhadores e más condições de trabalho e, sobretudo, a grande prepotência por parte da direção que leva a que os trabalhadores estejam a atingir o limite de cansaço”.

A administração da empresa, disse, já “tentou perceber quais os motivos” dos trabalhadores para a greve, mas, frisou, que não valerá a pena continuarem a dizer que estão a tentar perceber, pois trata-se de uma “situação que se arrasta desde 2018 e quais os são os motivos que estão implícitos”.

Ler Mais


Comentários
Loading...