My Ami Buggy da Citroën bate recordes: modelo esgota em menos de 18 minutos

A Stellantis não conteve a alegria, na passada 4ª feira, depois de ter vendido os 50 exemplares da edição limitada ‘My Ami Buggy’, o seu quadriciclo elétrico, em apenas 17 minutos e 28 segundos, aproveitando a oportunidade para enviar uma ‘homenagem’ a Elon Musk. “Perto de 1.800 pessoas manifestaram o seu desejo de comprar esta nova versão exclusiva do Ami”, informou a marca francesa, em comunicado.

Num outdoor, a Citroën escreveu: “Desculpe, Elon, se quiser um terá de nos comprar”, exibido na Gare de L’Est, na estação leste de Paris. A mensagem foi interpretada como uma provocação da marca francesa ao CEO da Tesla, Elon Musk, conhecido por tentar adquirir outras empresas.

Todos os buggys foram vendidos apenas na internet. O cliente mais rápido da edição limitada, uma versão de buggy open-top sem portas disponível a partir de 9.790 euros, conseguiu completar toda a jornada de compra em 2 minutos e 53 segundos.

O Citroën Ami é capaz de percorrer até 75 quilómetros com uma única carga, a bateria de íons de lítio tem capacidade de 5,5 kWh (5,13 kWh úteis). A Citroën anuncia um tempo de recarga de 3 horas numa tomada doméstica clássica ou com um adaptador tipo 2. O Citroën Ami possui um pequeno motor de 6 kW (cerca de 8 cavalos) para movimentar seus 485 quilos, bateria incluída.

Ler Mais


Comentários
Loading...