Model S da Tesla recebe classificação de segurança mais elevada entre todos os veículos testados pela Euro NCAP

O novo Model S da Tesla obteve uma classificação de 5 estrelas no Euro NCAP, assim como 5 estrelas em todas as categorias do NHTSA (Administração Nacional de Segurança Rodoviária, dos Estados Unidos). O lançamento do novo modelo garantiu novo teste de segurança, desta vez em relação ao mais recente e rigoroso protocolo de testes 2020-2022, focado na avaliação da capacidade do veículo em proteger adultos, crianças e utilizadores, bem como a sua proficiência em evitar acidentes e outros recursos de assistência à segurança.

Após este teste, o Model S recebeu novamente uma classificação de segurança de 5 estrelas e a pontuação geral mais alta entre todos os veículos testados neste protocolo. Teve também um desempenho excecionalmente bom em testes mais detalhados em toda a linha:

98% em Assistência de Segurança.
91% na Proteção do Ocupante Infantil.
94% na proteção do ocupante adulto.
Pontos máximos concedidos na subsecção ‘Impacto no Lado Distante’.
Pontos máximos concedidos na subsecção ‘Resgate, Extração e Segurança Pós-Acidente’.

Essas classificações são em parte graças aos novos recursos de segurança que agora são padrão em todos os novos veículos Model S:

– Sistema de monitorização do motorista para prevenção de colisão: usa monitorização direta para detetar um motorista distraído e ajusta automaticamente a sensibilidade do sistema de aviso de colisão frontal para ser mais reativo.

– Fundições avançadas da estrutura dianteira:a estrutura frontal totalmente nova para absorver o máximo de energia e reduzir a aceleração dos ocupantes.

– Supressão Automática do Airbag: distingue entre assentos humanos e infantis no banco do passageiro da frente; se for detetada uma cadeira de criança, o airbag do lado do passageiro é automaticamente desativado.

– Airbag Far-Side: Fornece proteção adicional durante impactos laterais, especialmente quando há dois ocupantes dianteiros. Este airbag é acionado entre os bancos dianteiros para ajudar a prevenir lesões na cabeça que podem ser causadas pelo contacto entre ocupantes.

– Travagem multicolisão: ativa automaticamente o sistema de travagem do veículo após uma colisão para ajudar a evitar um impacto secundário.

– Volante: o airbag do volante amortece e restringe o motorista sem a secção superior de um volante tradicional, ao mesmo tempo que oferece uma visão clara do painel de instrumentos e da estrada à frente.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.