Mobilidade do futuro já chegou: ‘Jet Racer’, o carro voador que pode atingir os 250 km/h

Franky Zapata já revelou o seu ‘carro voador’, uma promessa feita em 2019 pelo piloto francês de veículos aquáticos pessoais, sendo o inventor do Flyboard e do Flyboard Air. Recentemente, o homem que cruzou o Canal da Mancha em 22 minutos com um Flyboard Air, deu a conhecer o ‘Jet Racer’, que já não é um protótipo mas um produto acabado com várias aplicações possíveis, tanto para o sector civil como militar.

O ‘Jet Racer’ de Franky Zapata não é propriamente um “carro voador”. É mais precisamente uma “aeronave vertical de decolagem e pouso”. A máquina é impulsionada por 10 micro turbojatos capazes de impulsioná-la a uma velocidade de 250 km/h. Franky Zapata admite que não ultrapassou os 120 km/h porque “a área de teste de voo ainda é muito pequena”.

Com apenas 78 kg de peso graças à sua estrutura leve e modular, o ‘Jet Racer’ pode voar até uma altitude máxima de 3 mil metros e tem uma capacidade de carga de 200 quilogramas. A segurança foi um tema essencial para o piloto francês, que garantiu que o modelo pode perder 2 motores que não afeta a capacidade de voo. Tem também assistência de direção e um “controlo elétrico redundante para cada motor”. Por ocasião da apresentação do ‘Jet Racer’, Zapata propõe tornar-se “o pioneiro da mobilidade do futuro”.

Ler Mais



loading...
Comentários
Loading...