Ministros do Governo consideram “inevitável” que surjam “problemas políticos sérios”

É “inevitável” que possa haver problemas no Governo, sobretudo “problemas políticos sérios”, relatou esta sexta-feira o jornal ‘Público’: de acordo com os governantes contactados pela publicação, o sentimento no seio do Governo é que não serão situações a nível “de casos”. Há ministros que admitem, no entanto, que os “casos” podem continuar, alimentados pela oposição e pela atitude “de busca de sangue de algum jornalismo”.

No entanto, o sentimento geral no Executivo é que a tendência de desequilíbrio, motivada pelos múltiplos casos de demissões, já foi invertida e que o Governo pode agora centrar-se no exercício da governação.

Ainda assim, há consciência de que, numa altura marcada pela inflação elevada, os resultados políticos dos Governos baixam, pelo que o clima social é um dos aspetos que serão aproveitados pelos partidos da oposição para desgastar o Governo “com casos” até às eleições europeias.

O Governo está ainda apostado em resolver os problemas sociais, sobretudo em levar a bom porto as negociações com os professores – para isso, é necessário estar mais centrado e, perante os “casos” ou problemas, ter maior capacidade de reação, num novo ciclo que promete dar mais visibilidade à agenda política e à tomada de iniciativa.




loading...
Notícias relacionadas